domingo, 30 de dezembro de 2007

Às voltas e voltas

Já fiz uns 1000 km nestas últimas horas... Sexta-feira acabei por alterar todos os planos dada a infelicidade do momento.

É verdade que não era uma pessoa com quem eu passasse muito tempo. Viamo-nos 3 ou 4 vezes por ano. Por outro lado, já todos esperavam este desfecho dada a gravidade da situação. Talvez não esperássemos que fosse tão cedo...

Em Abril, ajudou os meus pais a escolherem a nossa moradia em Alcantarilha. Foi durante essas férias que os meus pais se aperceberam que algo se passava. Durante o Verão, tantas vezes me lembrei que em grande parte era por ele que eu ali estava...

Em Chaves, despedi-me de uma pessoa com quem muito aprendi e que em muito contribuiu para eu ganhar este jeito brincalhão de ser. "Qualquer dia ninguém te leva a sério" como diz a minha mãe... Sempre foi em Chaves, onde me isolei muitas vezes, que convivi com estas pessoas que me espevitaram e deram forças.

Encarei bem o tempo. No fundo, estava lá para dar apoio à minha família que cá fica. Tal como disse, irei recorda-lo para sempre mas os meus primos precisavam de uma palavra de força e não de mais uma pessoa a chorar com eles. No momento final, não foi possível conter a tristeza.. O último adeus foi no mesmo sítio onde revi a minha avó...

Certamente, não era o dia de aniversário que a minha mãe mais esperava... Andámos às voltas por Portugal no dia em que queríamos comemorar, mas poucas razões havia para isso...


Não tenho vontade de fazer um prognóstico e deixar votos para o próximo ano... Falamos todos para o ano.

Feliz 2008 a todos!

Sem comentários: