segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Páginas da Vida

A nossa vida é como um livro onde as páginas se vão escrevendo aos poucos. As coisas demoram tempo, mas o que eu não admito é que se tente escrever uma história à pressa tentanto arranjar-lhe um fim precoce, nem muito menos que tentem rasgar as páginas que compõem uma história...

Já escrevi capítulos em 3 tempos, mas também já escrevo páginas há que tempos mas as coisas não caminham para um desfecho.

As minhas intenções são claras e objectivas. Não há cá metáforas nem mensagens subliminares. Só não as entende quem não quer. E eu não tento precipitar as coisas, tento sim torna-las mais claras e perceptíveis pois escusamos de andar a viver a nossa vida a tentar iludir-nos a nós próprios.

Os nossos actos influenciam aqueles que mais se preocupam connosco. Devemos ter noção que não somos o centro da história. Podemos ser os heróis no nosso próprio livro, mas no de outra pessoa somos apenas um figurante. Resta saber se o figurante não deve assumir outro relevo numa página mais à frente... Mas para isso, não se condiciona a escrita...

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas também acho que não se deve precipitar as coisas.

Vive!..

Hugo Malcato disse...

Estou bem vivo obrigado :)

O que achas que tento precipitar?