sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Bem & Mal

Em tempos, um cantor famoso acreditava que era possível transmitir energia positiva através da música. Um dia foi alvejado no seu apartamento, mas dois dias depois estava preparado para actuar num concerto a favor da paz. Quando questionado por tal esforço, comentou:

"Se as pessoas que fazem mal ao mundo nunca tiram férias, porque é que haveria eu de tirar?"

Como sabem, considero que devemos todos ser um pouco egoístas. Devemos pensar em nós próprios, devemos ralar-nos com aquilo que achamos que é o melhor para nós. Tudo o que não interessa é para ser colocado para o lado. Aquilo em que há dúvidas, toca a colocar de lado também pois se fosse suficiente não tínhamos qualquer tipo de dúvida. O cantor colocou o resto à frente de si próprio...

Julgo ter muito desse cantor em mim. No fundo, estou novamente perante uma situação de "Faz o que eu te digo, não faças o que eu faço". Por um lado, digo para que devemos ser egoístas e por outro, não sou capaz de o ser. Na grande maioria das situações, não estou a pensar em mim, mas sim na consequência que aquilo pode vir a ter na pessoa. Claro que essa pessoa pode não estar ralada com isso, mas isso já é outra conversa.

Pois é, por mais que eu apregoe ou tente incentivar o oportunismo, eu não sou exemplo para ninguém. O meu pensamento raramente está no presente e não há cá carpe diem para os meus lados. Mais uma vez, pode ser o meu medo de falhar que me impede de tomar decisões imediatas ou arriscar, decidindo algo do qual depois me arrependo.

Sim, sou estranho...
Sim, sou diferente...
Mas ao menos não sou egoísta... E sinto-me bem por isso!

Tento não cair em ilusões ou falsas aparências. Prefiro dar um passo de cada vez para conseguir perceber que chão é que estou a pisar e por isso gosto de confiar nas pessoas e dar-lhes uma oportunidade de me explicarem o caminho.

Sou temperamental e por isso não tenho paciência para algumas coisas, mas não quer dizer que não as oiça. Na verdade, sei que um dia necessitarei de grande parte dessas informações, para poder dar-lhes o devido tratamento em vez de reagir no calor do momento.

Não sei se errei ou se agi da melhor forma. Às vezes levamos tempo a entender, pois vale a pena esperar...

Mas tal como os outros, também eu não estou de férias. E mesmo devagar, o bem vai aparecendo.

Boa Noite!

2 comentários:

Anónimo disse...

hum...
pensas demasiado nas coisas!!
eu compreendo, porque o meu problema até é semelhante (quer dizer não bem, eu cá penso demasiado no passado, tu pensas demasiado no futuro)
As vezes não deve pensar muito e sim agir... mas isto é apenas a minha mera opinião ( vais ler e seguir em frente já sei...nem eu própria sigo este conselho muitas vezes, mas enfim...)

Anónimo disse...

Já somos dois.