terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Talento

Todos nós carregamos um dado talento, algo que nos torna especiais numa determinada matéria. Essa acaba por ser uma característica que consegue fazer com que consigamos sobressair em relação às pessoas que nos rodeiam.

Atenção que nada disso nos torna superiores aos outros, simplesmente há algo em que somos especiais. Infelizmente, existem pessoas cujo talento – aquilo em que são verdadeiramente boas – não é algo de que se possam orgulhar. Mas na grande maioria dos casos, essa característica ajuda-nos a ser reconhecidos e consequentemente conseguimos ganhar força interior e confiança.

Existe muita gente talentosa que se distingue ao conseguir aproveitar as melhores condições. Cá para mim, o mais puro dos talentos consegue triunfar num ambiente adverso ou território hostil, conseguindo improvisar e aproveitar a escassez de soluções para fazer algo verdadeiramente belo.

Já alguma vez se deram ao trabalho de pensar em qual será o vosso talento?

8 comentários:

Hugo Malcato disse...

Posso dar o mote:

Ontem disse a um amigo que sou um equilíbrio desiquilíbrado eh eh

Tenho um feitio extrovertido, sempre a fazer e a dizer disparates(loucuras) para animar o pessoal. Por outro lado, sou sério e ponderado, com uma palavra amiga para dar e aconselhar uma pessoa, disposto a ajudar.

Escarlate disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escarlate disse...

O meu talento é c os pequerruxos e os velhotes... =)

Espero ter outros talentos... Acho q é mt provável!... ;)

Anónimo disse...

Fonz, cala-te! :p

Hugo Malcato disse...

... Esse n é de facto o meu melhor talento, mt pelo contrário! LOL

Anónimo disse...

pois :p

Anónimo disse...

O meu talento é atacar blogs de pequenos burguesitos que têem a mania que trabalham quando de facto apenas questionam sobre o talento sem pensar no talento que procurar o talento tem. Isso sim é talentoso!

Hugo Malcato disse...

Amigo,

Também gosto muito de ti ;)

Olha, foi contigo que aprendi a fazer algumas descargas de português para confundir o cérebro de terceiros :)

Esse dom!