segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Asas


Não há mal nenhum em sonhar, uma vez que é a partir dos nossos sonhos que descobrimos aquilo que queremos e desejamos. Mesmo que um sonho possa alimentar uma falsa esperança, essa ocasião poderá trazer-nos uma lição que será sempre útil daí adiante.

Portanto, faz parte da nossa aprendizagem ganhar asas e tentar voar e partir em busca de uma nova aventura. Viver as coisas com outra intensidade, com vontade de desfrutar e aproveitar o momento. A vida é feita de voos e sejam eles curtos ou longos, o certo é que para ocorrerem temos de um dia ganhar asas.

Claro que podemos pensar que quanto mais alto é o voo, maior é a queda. Mas para isso, o melhor que se pode dizer é para se ir voando aos poucos. Ícaro assim que começou, quis voar logo mais alto. Se formos subindo aos poucos, também saberemos o caminho da descida na eventualidade de cairmos. Outras vezes, a queda vertiginosa pode ser inevitável. Mas quem cai, levanta-se...

Podemos reflectir também sobre aqueles que comentam os nossos voos. Esses podem dizer-nos para não voar, mas será que querem dizer não voar de todo, ou simplesmente desaconselham-nos a voar em determinada direcção?

4 comentários:

Anónimo disse...

"...podem dizer-nos para não voar, mas será que querem dizer não voar de todo, ou simplesmente desaconselham-nos a voar em determinada direcção?"

Hugo Malcato disse...

Há sítios para onde não podemos ir, mas que não nos apercebemos disso...

Anónimo disse...

não podemos ou não devemos?

Hugo Malcato disse...

Isso já é da consideração de cada um...

Eu não devia estar a trabalhar estas horas, mas posso. De tal forma que estou! LOL