sábado, 26 de janeiro de 2008

Sinais do Tempo

Sei que é estúpido pensar nisto de uma forma tão linear, mas de facto, foi isto que me passou pela cabeça durante o dia de hoje. Digo que é estúpido, uma vez que tenho a perfeita noção que vamos pensar isto em qualquer momento da nossa vida.

Recebi há dias um daqueles mails em cadeia com não sei quantas curiosidades, desta vez relacionadas com a evolução dos tempos. Bem, sei que não estou a ficar velho, mas às vezes parece. Não me sinto gasto, acabado, nem nada desse estilo, simplesmente as coisas que acontecem e os hábitos actuais lembram-me daquilo que eu pensava que me iria acontecer, quando eu era ainda criança.

Jantar com os amigos, simplesmente porque não os vejo há muito tempo, combinar um jogo de futebol depois do trabalho, voltar do escritório quando já é de noite, são apenas alguns dos exemplos destes meus pensamentos. Qualquer dia vou ao casamento de algum deles ou ainda sou convidado para ser padrinho do filho de um dos meus melhores amigos. Como é que me vou sentir quando esses dias chegarem?

Os tempos mudam, as responsabilidades aumentam e uma pessoa gostava de poder ficar para sempre igual. Pois é, abre-se uma nova página, começa uma história nova…

Mas tal como anteriormente, podemos sempre dizer "Há tempo para tudo". Cada coisa a seu tempo...

2 comentários:

Escarlate disse...

É verdade... Já passei por algumas coisas dessas. Casamento do meu melhor amigo, baptizado do filho de outro grande amigo, ensinar karate à filha de outro amiga...

Cena estranha...

A verdade é que o tempo anda cada vez mais depressa...

Boas noite!

Anónimo disse...

"espero à noite por quem não esqueci!"