sábado, 12 de janeiro de 2008

Enquanto Dormimos...

Agora que estou prestes a mais uma visita ao leito da minha cama, ocorreram-me pela cabeça inúmeros episódios que de uma forma ou de outra, todos nós vivemos. Podemos falar da preguiça típica de quem não quer sair da cama mas também não quer dormir, ou por outro lado podemos falar de insónias que fazem com que fiquemos em branco noites inteiras.

Não tenho um sono fácil e por vezes levo bastante tempo a adormecer. Acordo muitas vezes durante a noite e fico a olhar para aquilo que está à minha volta. Nos últimos tempos, tenho ficado a olhar para o relógio durante largos momentos. Já quando acordo, grande parte das vezes estou eléctrico e com vontade de fazer uma mão cheia de coisas logo de uma assentada – embora fazer a cama não esteja normalmente na minha “To-do list”.

Quando vamos dormir, podemos estar a marcar o final de um dia. No entanto, para mim é dos momentos mais importantes do dia. É nesta altura que acabo por reflectir sobre aquilo que se tem passado e aquilo que está para vir… Noutras ocasiões, podemos sentir uma das melhores sensações que existem que é poder ter alguém ao nosso lado, com quem partilhamos os últimos pensamentos da noite e depois somos embalados para uma noite de sono descansada onde o próprio caos das nossas mentes adormece. De manhã acordamos e podemos exprimir as nossas primeiras palavras, ou simplesmente apercebemo-nos que tudo não passou de um sonho… Mas de uma forma ou de outra, acordamos bem dispostos, pois acreditamos que existem condições para enfrentarmos o dia que começa enquanto que aguardamos pela cumplicidade do próximo sono…

"Will you be there

Waiting by the gates of dawn

When I close my eyes forever"


Boa Noite!

5 comentários:

Anónimo disse...

É bom não pensar em nada.

Hugo Malcato disse...

Só tu o podes responder...

Dorme bem!

Ritinha disse...

Tal como o dizes de adormecer o caos das nossas mentes... eu digo que vou dormir sobre o assunto! Em muito funciona, pois por vezes é no sono e nos sonhos que encontramos a resposta para um problema, a ideia para um projecto, um nome de uma música que á muito não ouvimos!!! O inconsciencte que está muito mais activo durante o sono, faz com que algumas coisas passadas a muito tempo, sejam revividas como presentes!!!! Mas sobretudo o que eu gosto mesmo é de dormir!!!

Hugo Malcato disse...

A maioria dos temas dos textos para aqui surgem-me quando estou a adormecer :)

Nuno Gil Franco disse...

Dormir e sonhar é cena para meninos :P