quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Dar um passo

Tomar uma decisão é das coisas mais complicadas na nossa vida. Digamos que acaba por representar algo vinculativo, onde devemos espelhar a nossa firmeza e convicção. Claro, que há as situações em que “decidimos” remediar as coisas aos poucos, mas isso não são decisões, são sim, remendos.

Graças a uma decisão ou uma tomada de posição, conseguimos avaliar, em parte, o carácter de uma pessoa. Pode ser ponderada, convicta e perspicaz, ou pode ser insegura, influenciável e incoerente. Digo incoerente, na perspectiva de fazer algo e mais tarde mudar de posição e não admitir que já antes tinha tido outro tipo de comportamento.

São muitos os pontos que devemos analisar antes de tomar uma decisão. Mas ao dar um passo em frente, já demonstramos duas coisas: vontade e coragem. Assim é dado o primeiro passo da nossa busca ou do nosso percurso. Podemos sempre voltar atrás, mas também podemos encontrar novos caminhos mais à frente.

… Resta decidir em que direcção queremos andar.

Boa Noite!

1 comentário:

Anónimo disse...

Decisões... a vida está cheia delas!!
Por vezes nem pensamos bem quando se dá um passo em frente, muitas vezes até damos um passo atrás quando não se pondera bem! Outras vezes pensa-se demais mas por vezes isso é bem necessário! No fim o que importa é evoluir, aprender com os erros e tentar melhorar as coisas...
*Beijinhos*