sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Medos & Receios

Para conseguirmos ultrapassar os nossos medos e receios, primeiro temos de ter a coragem para os enfrentar. Mas o importante é não desistir.

Muito provavelmente, não seremos capazes de os enfrentar de livre e espontânea vontade. Podemos preparar-nos psicologicamente para esse momento, mas no momento da verdade sabemos perfeitamente que podemos fraquejar e que por mais que tivéssemos mentalizados para aquela situação, algo poderia correr como nós não esperávamos.

Confesso que por vezes sou excessivamente expectante com as situações, acabando por sofrer por antecipação. Lá está a profundidade da minha mente a falar, levando-me a criar N cenários para os quais eu tento arranjar uma solução. Mas nem sempre essa existe, ou então, a melhor está única e exclusivamente na improvisação.

Tenho vindo a aprender a estar mais solto... Não procuro enfrentar os meus medos, mas também não os evito. Acabo por agir de forma natural pois no momento certo sei que conseguirei dar o melhor de mim e ultrapassarei as barreiras criadas pela minha imaginação que acabam por distorcer os meus juízos.

Hoje sei e sinto que mais cedo ou mais tarde, eu consigo desembaraçar-me de qualquer problema com que me depare. Para tal, basta eu acreditar em mim e nunca me sentir inferiorizado...

Boa noite!


Sem comentários: