sábado, 17 de novembro de 2007

Mais uma noite

Depois de mais uma noite com diversas interrupções no meu sono - que de profundo não tem nada - acordei sabendo que esperava por mim mais um longo dia... Neste momento, estão todos a lembrar-se das manhãs em que querem ficar mais tempo a dormir.

Hoje durante o dia debatemos "É pior acordar e querer dormir mais ou querer dormir e não conseguir?". Bem, qualquer uma das situações é frustrante pelo que é difícil optar por uma. Numa resposta políticamente correcta e neutra, eu diria um simples "Depende...". Será pior acordar sabendo que não vamos estar a 100% para cumprir o nosso dever ou não conseguir dormir e pensar constantemente que não estaremos em condições no dia seguinte?

Dado o meu hábito nestas situações, aproveitei para pensar mais um pouco. Em quê? No que me veio à cabeça, portanto foi de tudo um pouco. Algo que se aproveitasse? Ora, basta saber olhar para as coisas pelo ponto de vista indicado e tudo será útil.

Ao acordar, a frustração foi igual à de qualquer comum dos mortais. Quanto às horas do dia, vão passando enquanto nós nos vamos esforçando, procurando fazer tudo aquilo a que nos comprometemos. Temos o que temos, e fazemos disso o melhor que conseguimos.

Mesmo após este cansaço extremo, quis pôr a minha resistência à prova. Acabado de chegar a casa, depois de mais uma noite bem passada e com excelente companhia, provei a mim mesmo de que a minha parte física é mais resistente do que eu julgava.

As forças existem e eu devo aproveita-las. Hoje, acredito que as tenho... Estarão elas cá amanhã?

Boa noite...

Sem comentários: