sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Fantasmas

São muitos factos que conseguem assombrar a nossa vida. Passamos por tantas fases que acabam por ficar situações por resolver - ou pelo menos aparentam isso - e entramos num ciclo vicioso sempre que nos deparamos com elas.

Existem "fantasmas" na nossa vida que se expressam em todos aqueles momentos que parece que o nosso passada invade o nosso presente e nos sentimos condicionados graças à sua presença. Não soubemos lidar com algo na devida altura e ela agora surge de novo para nos atormentar. Desta vez, temos ainda mais receio pois com ela vem a força do tempo, ou seja, se não resolvemos no momento certo, duvidamos conseguir resolver neste momento.

Paramos, bloqueamos, estagnamos, fingimos que nada se passa... Se calhar o melhor é evitar, mesmo sabendo que algo está ali. Talvez ele desapareça.

Mas estes "fantasmas" assustam apenas aqueles que os vêem. Afinal de contas, todos crescemos a ouvir "Não existem fantasmas" e então, porque é que achamos que eles estão ali? Talvez sejam apenas um produto da nossa imaginação...

2 comentários:

Ritinha disse...

Sabes que mais, meu amigo???
Esses fantasmas perseguem-nos pelo simples motivo que a partir do momento em que nós os defenimos como fantasmas, eles atormentam-nos até os observar-mos com outros olhos, com outra perspectiva. Assim temos que olhar para eles e pensar que nao nos vão deter nunca... Que não nos roubam a vontade de voar!!!

Beijos

Escarlate disse...

A Ritinha sabe o que diz. Se os definirmos como fantasmas ja os estamos a temer.

Faz-lhes uma pega! E agarra-os pelos cornos! =)

Um abracinho!