quarta-feira, 14 de maio de 2008

Uma casa, Um lar

Preparar o futuro com antecedência sempre foi um dos meus lemas. Não devemos estar à espera que as coisas aconteçam e por isso temos de dedicar um pouco de nós em prol daquilo que queremos alcançar.

Mesmo ainda sendo jovens, todos temos responsabilidades. Uns livram-se delas e refugiam-se da forma como podem, outros assumem-nas com determinação e vontade. E preparar o local onde se vai viver é uma grande responsabilidade, para no fim de tudo termos ainda mais gozo por estar ali um pouco de nós.

Neste caso, existe já uma casa mas o desafio é preparar um lar. Grande parte do futuro será passado ali e por isso o mais pequeno passo em falso pode comprometer muito do que pode estar para vir. Muito pode ser ali feito, mas o que é que é mesmo necessário? Qual o objectivo? O que se pretende? Já disse. Quero um lar... Onde me sinta bem. Onde possa descansar e desfrutar tudo aquilo que aquele lugar possa proporcionar-me. Um sítio onde possa receber e conviver com os que me são mais próximos.

Luxos? Excentricidades? Não são vitais para aquilo que se pretende... Quero simplicidade e funcionalidade, não quero fazer ver a ninguém...

Quero ter um lar e para tal não preciso de um casa de encher a vista. Preciso de sentir que tenho ali o que quero e preciso...

2 comentários:

Anónimo disse...

Mãos-à-obra?!

;)

Anónimo disse...

ja ha uma candidataaa.. força ai