sábado, 24 de maio de 2008

É chegado o momento...

A vida é composta por ciclos e por fases e a mim parece que há um desses períodos que está prestes a terminar. Talvez seja o momento de dizer basta antes que fique demasiado embrenhado em toda a situação...

Posso dizer que nesta fase passei alguns dos melhores momentos da minha vida. Conheci pessoas que jamais esquecerei, tive um pouco por toda a parte e fiz um pouco de tudo. Aprendi e ensinei, ouvi e transmiti opiniões, ri e chorei. Consegui encontrar a felicidade que julguei não existir para mim.

Tal como tudo, também aqui a vida foi um carrocel com os seus altos e baixos de levar uma pessoa à felicidade extrema bem como ao "desespero" total. Já chega... Não é que não sinta falta, não é que não vá ter saudades, não é que não precise. Não é um adeus, mas simplesmente, chega...

Posso desistir quando estou a ganhar, mas se calhar só estou a perder. O tempo o dirá... Sinto que já não é lugar para mim - mesmo que ele exista e eu o veja... Não preciso nem quero chatear-me mais. Abdiquei de muita coisa, virei as costas a certas lutas e muito mais para aproveitar esta fase. Até hoje... Já vivi tudo isto com tal intensidade que hoje olho e penso se algumas das coisa terão valido a pena. Apesar de tudo, penso que sim...

Agora, é a vez de outros... Quanto a mim, amanhã é um novo dia...

10 comentários:

Peach disse...

Fonz meu amigo.

Tendo de longe mais experiência de vida que tu... digo-te sem qualquer tipo de admiração ou espanto em relacção ao que escreveste, que a vida é mesmo assim. A vida é feita de fases e etapas... na verdade a vida é feita de MOMENTOS.

Ao ler os teus ultimos posts vejo um fonz mais amargo,e sem dúvida mais pessimista. Ninguém disse que "viver" é um mar de rosas. Há sempre decepções, tristezas, enganos, traições, invejas... enfim sofrimento. Acredita que com o tempo irás entender isso ainda melhor.

De cada fase ficam memórias boas e más. Guardemos as boas para sempre... e apaguemos as más.

Estou certa que uma coisa irás entender. Os amigos de cada etapa, ficaram contigo para sempre... mesmo que não falemos com eles, durante largos periodos, quando reaparecem, é como se nunca estivesse estado ausentes.As pessoas que não interessam, desvanecem na sua própria insignificância.

um beijo "AMIGO"

Hugo Malcato disse...

Trata-se de um simples "Até à vista"...

Não é amargura nem desilusão, muito menos é obrigação. Trata-se pois de uma opção, ponderada obviamente.

Está na altura de dar um novo passo. Largar algo e mudar de ares. Neste meu "refúgio", formalizo a minha decisão sem ter de falar disto a todos.

De resto, sou a mesma pessoa ;)

Anónimo disse...

Quando se é a mesma pessoa muita coisa fica explicada ou simplesmente decidida.

Que a vida te dê e te mostre o que vale a pena. E que a vida te ensine a lutar no tempo certo pelas coisas certas.

Quanto a quem possas pensar que eu sou... um dia saberás o que é realmente importante!

Hugo Malcato disse...

Não rejeito o que a vida me dá nem deixo de lutar pelo que tenho de lutar...

Decidi largar algo e ponto final.

WCC disse...

"E eis chegado o momento, do adeus, hora de partir..." Se assim o decidiste fazer, essa é a tua melhor opção :)

Só pra deixar um beijinho bem grande *Vi

Hugo Malcato disse...

"Ser tunante faz parte de mim, é algo que jamais deixarei de sentir"

Como digo, não é um Adeus ;)

misa disse...

É preciso ter coragem para tomar uma decisão como essa e o pior é que a minha também está para breve... só que ainda não lhe consigo dizer adeus. Ainda não cresci assim tanto.
O "nosso" mundo acabou de perder um grande pedaço. Vamos todos sentir muito a tua falta
beijo

Anónimo disse...

Aprende a expor as tuas ideias. Não se percebe nada.


P.S. Se conseguires claro!!

Anónimo disse...

Mas quem disse que era para perceber??

Sinceramente...

Cada um expõe as suas ideias da forma que quiser e se sentir bem ao fazê-lo. Agora os receptores da mensagem é que a devem interpretar da forma que acharem mais conveniente, penso eu.

Hugo Malcato disse...

Calma, calma ;)

De facto, grande parte dos meus textos acabam por ser "dúbios" e permitem várias interpretações.

Independentemente disso, só não entende quem não quer, ou então, nem sequer é para entender...