segunda-feira, 19 de maio de 2008

Instinto paternal

Certos gestos acabam por ser um pouco natos nas pessoas como se fossem um talento especial e não algo que vão aprendendo ao longo do tempo. Claro que se pode ganhar o jeito, mas acaba por haver sempre um toque especial que parece ser quase genético.

Claro que está nos meus planos, um dia poder ser um exemplo para alguém e conseguir proporcionar-lhe uma boa educação. Mas ainda mais valoroso, é o facto de sentirmos que está ali uma "parte" de nós. O seu futuro, será uma consequência do nosso presente. Atenção, compreensão, carinho e apoio são fundamentais para o crescimento de uma criança.

Quando dão os primeiros passos, após a queda estará lá alguém para o ajudar a levantar-se. Com o tempo, ganhará o hábito de erguer-se por si e não estar dependente de terceiros. Estarão os pais disponíveis para um dia libertar as crianças, de forma a que estas possam aprender por si a ultrapassar certas barreiras? Ao longo da sua vida verão que as "quedas" são importantes para poder aprender...

Uma criança cujo pai não larga o selim, nunca conseguirá andar de bicicleta sozinha...

Boa noite!

PS: Em baixo, um pouco do meu instinto paternal


Fonz & Miguel

6 comentários:

Anónimo disse...

Obviamente tu tens esse toque genético...:P

Anónimo disse...

hello!
essa foto está, hmm, digamos... ternurenta :)
e claro, ja t estamos a ver (mesmo!) a levar filhos a palco.. ;D
(by the way, creio k s escreve selim e não celim)

bjs!*

Anónimo disse...

Joaniiiiiiiiiiiinha acho bem corrigires o gajo que corrige sempre os outros:D

Hugo Malcato disse...

Corrigido ;)

Anónimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Escape Idle Downloads Using NZB Files You Can Quickly Find HD Movies, PC Games, MP3 Albums, Applications & Download Them @ Maxed Out Rates

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet[/B][/URL]

Anónimo disse...

It isn't hard at all to start making money online in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat ebook[/URL], It's not a big surprise if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses alternative or misunderstood avenues to produce an income online.