segunda-feira, 28 de julho de 2008

Até ao fim

Tudo pode ser um desafio e tudo pode acabar numa derrota para nós. Aquilo que acreditamos, defendemos e pretendemos num dado momento pode fazer com qui ficamos presos a uma realidade, sem saber ao certo porquê.


Por acreditarmos em tudo isso e não o conseguirmos alcançar ou conquistar, vamos acumulando derrotas atrás de derrotas. Barreiras, inimigos e oponentes parecem sempre superiores a nós e levam sempre a melhor. Chegamos a pensar que a nossa luta está condenada ao fracasso.
Vemos outras pessoas melhor do que nós enquanto que nós nos vamos afundando cada vez mais e sentimos desilusões e sofremos com aquilo que acontece. Pessoas a fugir de nós ou a fingir que não existimos. Um dia fomos bestiais e agora somos bestas. Enfim, um caos...


Mas podemos perder uma batalha mas isso não é o fim. A qualquer momento, aquele que vai à frente pode não aguentar o ritmo que impôs na corrida enquanto que outros deram passos muito mais ponderados e calculados.


"O primeiro milho é para os pardais"
"Quem ri por último ri melhor"

Nada termina antes de chegar efectivamente ao seu fim. Até lá, temos todo o tempo para perder mais batalhas, mas nada nos impede de vencer a guerra. Um dia não conseguimos algo que julgavamos necessitar, mas isso pode ser um lance de sorte. A seguir, algo de melhor nos acontecerá e dará um novo rumo à nossa vida.

4 comentários:

Anónimo disse...

Curto Bue toulalan!!!!

Hugo Malcato disse...

LOOOOL!!

Um abraço ;)

DaiSantos disse...

as suas palavras me tocaram como se fossem minhas... alguém com opinões tao fortes nao podia ser somente um bobo a arrastar caixotes de lixo em frente à Gnr... hehehe! vou vir te ler mais. gostei.
Amistosamente,
Dai Santos

Hugo Malcato disse...

Isso é mito 8)