domingo, 20 de julho de 2008

Superar

São muitas as diferenças entres as pessoas e cada uma dessas diferenças distingue-nos de todos os outros. Diferenças boas ou más, no fundo, complementam-se e trazem um propósito: mostrar que podemos superar. Seja o que for...

É necessário saber ouvir, saber compreender e saber expor a nossa opinião. É muito fácil achar que se tem razão, mas é difícil prova-lo porque não o sabemos mostrar ou não nos fazemos ouvir da melhor forma.
Choques de culturas e de mentalidades são frequentes dadas as experiências, conhecimentos e educação mas vale a pena aprender com quem também quer trocar conhecimentos. Vale a pena duvidar do que se acredita, em busca de uma melhoria contínua.

Outros fecham-se, prendem-se, submetem-se e estagnam na sua própria realidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Para quando um post sobre a Poesia Filandesa ou a Politica do Sri Lanka ?

Patriarca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patriarca disse...

Ultimos textos a terem como tema o superar, o para sempre, a pressão, o estar atento e/ou o marcar posição. Transparece-me uma nova fase da tua vida, de amadurecimento e introspecção, presumo eu. Força e ambição nesses novos projectos que tens pela frente!

Qualquer dia para além da poesia filandesa ou a política do Sri Lanka, fico também à espera de um post sobre as expectativas futebolísticas da temporada que se avizinha.
Será que este ano é que é?

Fica a sugestão.

Caso não falemos durante uns tempos, umas boas férias para ti. Um grande abraço deste patrão!

Hugo Malcato disse...

Um lema que sigo há muito tempo: Encontrar soluções e não culpados ;)

Com o risco de ser extremamente tendencioso, opto por não falar demasiado sobre desporto. Eventualmente aproveitarei o escândalo do "Apito Dourado" e o "Apito Final" para exprimir uma opinião sobre justiça.