terça-feira, 3 de junho de 2008

Fica a dúvida...

Nunca escondi a necessidade de sentir uma palavra de apoio ou de reconhecimento. Sinto que é mais fácil apontar o dedo para criticar do que dirigir a palavra para elogiar. Talvez seja por isso que também nunca tenha sido pessoa de elogiar os outros.

Mais estranho ainda, é o facto de frequentemente duvidar dos elogios que possam ser feitos. Cinismo? Hipocrisia? "Graxa"? Reparem no teor negativo das três primeiras palavras que me vieram à cabeça...

Quer dizer, por um lado procuro uma palavra amiga mas por outro desconfio? Onde está o sentido de tudo isto? Penso que o desconfiar do elogio, prende-se à raridade de tal acontecimento que faz uma pessoa estranhar tais palavras.

Sabe bem ouvir um "Parabéns" ou um "Tiveste muito bem" ou mesmo "Olha, podes melhorar em X ou Y". Talvez seja uma preocupação exagerada em saber o que os outros pensam ou uma certa necessidade de atenção. Faz impressão ser tema de conversa - por vezes invejado - mas alimenta o ego saber que tal acontece.

Porque às vezes as coisas acontecem e nós não reparamos nelas, ou então temos crises de confiança e auto-estima, há uma frase que já me ouviram dizer mais de mil vezes. Com ela fica a dúvida:

Ainda gostas de mim?

2 comentários:

Anónimo disse...

Mil já nem devia ser um número de referência! Já que já foram muitas mais que mil vezes..:P

Peach disse...

ora bolas

e eu a pensar que só me dizias isso a mim! ;) eheheeh

Fonz, só me ocorre dizer uma coisa...

JUNTA-TE AO CLUBE! :)