domingo, 9 de março de 2008

Naquela direcção

A vida leva-nos por caminhos que nós raramente conhecemos. No entanto, à medida que os vamos percorrendo podemos afirmar que aquele sítio já nos é familiar.

Umas vezes por decisão, outras vezes por obrigação, certo é que um determinado trajecto deve ser seguído. Não devemos inventar hipóteses ou cenários, pois probabilidades de nada valem. Devemos sim estar conscientes daquilo que pode acontecer e aquilo que depende de nós para acontecer. Assim, se algo realmente acontecer tal como "temíamos", ao menos sabemos como reagir. Não devemos partir com a mente condicionada e o espírito derrotado logo à partida.

Cada viagem mesmo que seja com a mesma direcção, é sempre diferente das anteriormente feitas. Temos mais experiência e maiores conhecimentos, sabemos o que podemos encontrar e quais os obstáculos que queremos ultrapassar se soubermos que eles lá estão.

Porque nunca sabemos para onde a vida nos leva a seguir, nunca devemos dizer "Naquela direcção não irei" pois não sabemos se não vamos chegar ao mesmo lugar, mas por um caminho diferente...

Boa noite!

1 comentário:

Anónimo disse...

Susana Félix - Flutuo
Susana Félix / Susana Félix

Flutuo, consigo deslindar o meu gosto sem esforço
Balanço é o que a maré me dá e eu não contesto
O meu destino está fora de mim e eu aceito
Sou eu despida de medos e culpas, confesso

Hoje eu vou fingir que não vou voltar
Despeço-me do que mais quero
Só para não te ouvir dizer que as coisas vão mudar
amanhã

Flutuo, consigo deslindar o meu gosto sem esforço
Balanço é o que a maré me dá e eu não contesto
Amanhã, pensar nisso sempre me dá mais jeito
Fazer de mim pretérito mais que perfeito

Hoje eu vou fingir que não vou voltar
Despeço-me do que mais quero
Só para não te ouvir dizer que as coisas vão mudar
amanhã, amanhã
Hoje eu vou fugir para não me dar a vontade de ser tua

Só para não me ouvir dizer que as coisas vão mudar
amanhã, amanhã, amanhã
Flutuo