quinta-feira, 6 de março de 2008

Identidade

Podemos pintar o cabelo de vermelho, mas não é por isso que ele vai deixar de ter a sua cor natural. Podemos vestir roupa preta e pintar a cara e isso não faz de nós góticos. Podemos fazer as nossas orações, mas isso não faz de nós crentes...

Onde é que pretendo chegar? Ao já tradicional "Nem sempre o que parece é". Mil e uma coisas podem ser feitas para virar o nosso mundo de pernas para o ar, que é como quem diz, mudar radicalmente. No entanto, aquilo que nos define estará sempre dentro de nós.

Crenças, gostos, opções, valores, tradições... todos eles podem aparentar uma mudança de um dia para o outro, mas tudo isso continua em nós, por mais que o tentemos esconder, oprimir ou simplesmente apagar.

São estes pequenos pormenores que nos definem enquanto pessoa e que nos fazer ser o que somos. Por mais que variem os nossos comportamentos, estilos de vida, gostos, etc... o que nos define mantém-se intacto. E quem conheceu isso em nós uma vez, sabe o que lá está por mais que possa parecer que desapareceu ou morreu.

Só se deixa enganar quem quiser...

Sem comentários: