domingo, 30 de dezembro de 2007

Às voltas e voltas

Já fiz uns 1000 km nestas últimas horas... Sexta-feira acabei por alterar todos os planos dada a infelicidade do momento.

É verdade que não era uma pessoa com quem eu passasse muito tempo. Viamo-nos 3 ou 4 vezes por ano. Por outro lado, já todos esperavam este desfecho dada a gravidade da situação. Talvez não esperássemos que fosse tão cedo...

Em Abril, ajudou os meus pais a escolherem a nossa moradia em Alcantarilha. Foi durante essas férias que os meus pais se aperceberam que algo se passava. Durante o Verão, tantas vezes me lembrei que em grande parte era por ele que eu ali estava...

Em Chaves, despedi-me de uma pessoa com quem muito aprendi e que em muito contribuiu para eu ganhar este jeito brincalhão de ser. "Qualquer dia ninguém te leva a sério" como diz a minha mãe... Sempre foi em Chaves, onde me isolei muitas vezes, que convivi com estas pessoas que me espevitaram e deram forças.

Encarei bem o tempo. No fundo, estava lá para dar apoio à minha família que cá fica. Tal como disse, irei recorda-lo para sempre mas os meus primos precisavam de uma palavra de força e não de mais uma pessoa a chorar com eles. No momento final, não foi possível conter a tristeza.. O último adeus foi no mesmo sítio onde revi a minha avó...

Certamente, não era o dia de aniversário que a minha mãe mais esperava... Andámos às voltas por Portugal no dia em que queríamos comemorar, mas poucas razões havia para isso...


Não tenho vontade de fazer um prognóstico e deixar votos para o próximo ano... Falamos todos para o ano.

Feliz 2008 a todos!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Regresso a Chaves II

Afinal não estou a reagir tão bem como eu pensava. Uma pessoa pode mentalizar-se das coisas mas as memórias começam a surgir de um momento para o outro e a fraqueza começa a tomar conta do nosso corpo.

É hora de recordar as pessoas, mas o fundamental é apoiar os que ficam por cá. E foi aqui que vim abaixo, quando derreti ao tentar dar forças à minha prima.

Tenho uma longa viagem pela frente para tentar activar o meu escudo.

Regresso a Chaves

Péssima forma de acordar... Pouco passava das dez da manhã quando recebi uma má notícia. Hoje, perdi mais uma pessoa na minha vida...

Gostava de voltar a Chaves por outras razões. É uma bela cidade para descontrair e mudar de ares. Já tinha mentalizado o meu regresso, mas não esperava que fosse desta forma.

Está a ser um fim de ano muito complicado de enfrentar...

Não sei se vou conseguir escrever mais até ao final do ano, por isso, desejo-vos a todos um feliz 2008.

Bem & Mal

Em tempos, um cantor famoso acreditava que era possível transmitir energia positiva através da música. Um dia foi alvejado no seu apartamento, mas dois dias depois estava preparado para actuar num concerto a favor da paz. Quando questionado por tal esforço, comentou:

"Se as pessoas que fazem mal ao mundo nunca tiram férias, porque é que haveria eu de tirar?"

Como sabem, considero que devemos todos ser um pouco egoístas. Devemos pensar em nós próprios, devemos ralar-nos com aquilo que achamos que é o melhor para nós. Tudo o que não interessa é para ser colocado para o lado. Aquilo em que há dúvidas, toca a colocar de lado também pois se fosse suficiente não tínhamos qualquer tipo de dúvida. O cantor colocou o resto à frente de si próprio...

Julgo ter muito desse cantor em mim. No fundo, estou novamente perante uma situação de "Faz o que eu te digo, não faças o que eu faço". Por um lado, digo para que devemos ser egoístas e por outro, não sou capaz de o ser. Na grande maioria das situações, não estou a pensar em mim, mas sim na consequência que aquilo pode vir a ter na pessoa. Claro que essa pessoa pode não estar ralada com isso, mas isso já é outra conversa.

Pois é, por mais que eu apregoe ou tente incentivar o oportunismo, eu não sou exemplo para ninguém. O meu pensamento raramente está no presente e não há cá carpe diem para os meus lados. Mais uma vez, pode ser o meu medo de falhar que me impede de tomar decisões imediatas ou arriscar, decidindo algo do qual depois me arrependo.

Sim, sou estranho...
Sim, sou diferente...
Mas ao menos não sou egoísta... E sinto-me bem por isso!

Tento não cair em ilusões ou falsas aparências. Prefiro dar um passo de cada vez para conseguir perceber que chão é que estou a pisar e por isso gosto de confiar nas pessoas e dar-lhes uma oportunidade de me explicarem o caminho.

Sou temperamental e por isso não tenho paciência para algumas coisas, mas não quer dizer que não as oiça. Na verdade, sei que um dia necessitarei de grande parte dessas informações, para poder dar-lhes o devido tratamento em vez de reagir no calor do momento.

Não sei se errei ou se agi da melhor forma. Às vezes levamos tempo a entender, pois vale a pena esperar...

Mas tal como os outros, também eu não estou de férias. E mesmo devagar, o bem vai aparecendo.

Boa Noite!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Só para ti

Nunca sabemos como vamos encontrar uma pessoa numa situação como esta. Ainda por mais, a sua reacção ao ver-nos pode ter dois sentidos: ou fica altamente comovida ou fica a desejar que não tivéssemos aparecido ali.

Neste caso, as intenções foram as melhores e no fundo o que se pretendia era dar um pouco de apoio e ter paz de espírito.

Foi bom encontrar-te e ver-te confiante e com forças. Espero que assim continues e que tenhas forças para seguir em frente. Deste lado, terás aquilo que precisares.

Desejo-te as maiores felicidades!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A vida continua

Numa época que se deseja festiva, infelizmente acontecem situações que nos fazem esquecer toda a alegria que esta altura costuma proporcionar.

Não existem palavras para descrever o sofrimento e a consequente associação que provavelmente será feita a esta altura, mas as pessoas devem aprender a lidar com os contratempos e lutar para que um dia consigam dar a volta às situações que tanto as magoaram.

Quero dedicar este texto a uma amiga minha que teve uma grande perda. Poderia dizer que já tive sensação semelhante, mas cada caso é um caso e por isso não quero comparar situações. Sei o quanto sofri ao enfrentar a situação, que tive de ir buscar forças onde não as tinha, tive de guardar as lágrimas e imagino que ela agora tenha passado pelo mesmo.

É hora de apoiar aqueles que ficam em sofrimento e recordam os bons tempos. Não podemos nunca nos esquecer que a vida continua..

Sinto muito amiga...

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Às duas da manhã

Pois é, existem sítios abertos às 2 da manhã do Dia de Natal. Lá deu para um brinde muito especial...

Feliz Natal a todos!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal

Sem querer desprezar os presentes que vou receber este ano, venho por este meio deixar alguns pedidos, que mesmo que não consigas corresponder, ao menos ajuda-me a realiza-los.

Acredito sinceramente que fui um bom rapaz ao longo deste último ano. Fiz de tudo um pouco, viajei, conheci pessoas novas, construí e fui empreendedor, tentei ajudar as pessoas à minha volta e fui solidário.

Este ano gostava de conseguir algo que pudesse tornar plena a minha existência. Não peço nada de material mas sim algo que acaba por ser sentimental. Gostava de conseguir não afastar as pessoas. Tenho a minha forma peculiar de ser e isso provoca certos sentimentos nas pessoas que me deixam intrigado e não sei como lidar com elas.

Se calhar é o meu medo de falhar que faz com que eu faça tudo ou nada. Assim, posso dizer que tentei tudo por tudo ou então digo que não falhei pois nada fiz.

Sinto que os meus gestos são mal interpretados em grande parte porque ligo o meu escudo e isolo-me de tudo resto. Fico perdido nas minhas próprias profundezas sem exteriorizar o que me vai cá dentro. Mas quando o faço, parece que confundo ainda mais as coisas.

Isto não é vitimização mas sim vontade de aprender e compreender. Sobretudo, compreender-me a mim...

Para meu bem
Para o bem de quem eu mais gosto
Para o bem de todos...

Páginas da Vida

A nossa vida é como um livro onde as páginas se vão escrevendo aos poucos. As coisas demoram tempo, mas o que eu não admito é que se tente escrever uma história à pressa tentanto arranjar-lhe um fim precoce, nem muito menos que tentem rasgar as páginas que compõem uma história...

Já escrevi capítulos em 3 tempos, mas também já escrevo páginas há que tempos mas as coisas não caminham para um desfecho.

As minhas intenções são claras e objectivas. Não há cá metáforas nem mensagens subliminares. Só não as entende quem não quer. E eu não tento precipitar as coisas, tento sim torna-las mais claras e perceptíveis pois escusamos de andar a viver a nossa vida a tentar iludir-nos a nós próprios.

Os nossos actos influenciam aqueles que mais se preocupam connosco. Devemos ter noção que não somos o centro da história. Podemos ser os heróis no nosso próprio livro, mas no de outra pessoa somos apenas um figurante. Resta saber se o figurante não deve assumir outro relevo numa página mais à frente... Mas para isso, não se condiciona a escrita...

domingo, 23 de dezembro de 2007

Um conceito diferente

Bem, por onde começar? Talvez pelo início, mas não sei em que ponta hei de pegar.

Continua tudo na mesma como a lesma... O Continente ainda não vende Friquititos e eu continuo a dizer disparates....

Mas andam por aí bastantes coisas diferentes. Obviamente que não estou apenas a falar deste blog sobre uma mente muito diferente do normal - mais que não seja por ser a minha - bem como pessoas, atitudes, vestuários, cafés, restaurantes, etc...

Ora bem, há muito por onde variar. Quem o quiser fazer, não se pode queixar de alternativas pois essas existem muitas. Podem não ser as adequadas, podem não ser as melhores opções, mas alternativas existem aos milhões por aí. Assim, todos podem ter um plano B se quiserem... Há escapatória para tudo.

No meu caso, a noite começou um bar que vende a própria mobília no momento, onde fiquei a saber que supostamente existe um plasma que vale 80 mil euros e vi uma mulher bronzeada de tal forma que parecia um caju. Diferente certo? Além disso, estava com um rapaz com o casaquinho Top Gun, outro com o casaco do tratador de cavalos e depois aparece um com o casaco do Dr. Jivago e rebentou com a escala.

Daí, toca a ir para um sítio onde não tinha conseguído entrar da última (e única) vez que lá fora anteriormente. Desta vez, consegui entrar. Diferente certo? E todo aquele ambiente era algo de "novo" para mim. Nova fase talvez? Não sei, prefiro nem pensar nisso. Ainda assim, pensei que o Drácula ia aparecer tal a diferença que era aquele cenário

Estou sem a Fera e ainda não tenho nome para o novo bicho. "Diferente"? Nada disso, consigo arranjar qualquer coisa melhor.

Na roulote, tudo na mesma. O burguer continua apetitoso... E até lá encontro pessoas conhecidas!

Boa noite!

PS: Para que não restem dúvidas, M.A. aqui está a prova da nossa noite diferente.


sábado, 22 de dezembro de 2007

Anhado

Acordei com esta música na cabeça e o quarto um pouco à roda eheh



WHITESNAKE - Here I Go Again

Adeus

Conforme prometido, hoje foi a despedida... Acabei por cometer loucuras e agora já não sei porque as fiz.

Esta noite teve de tudo: alegrias, tristezas, festa, monotonia,etc... Até tive tempo de dar um passeio a pé pela Avenida. Talvez fosse para as cigarrilhas e o álcool assentarem - sim, leram bem...

Estive na Baixa, Alcântara, Ajuda, Restelo, Benfica, Lumiar, Encarnação, etc... Um sem fim de destinos que eu percorri. Mas uma mensagem eu guardei: o lado material e supérfluo pode saber melhor mas dura pouco. As recordações ficam para sempre.

Adeus...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A despedida

Agora que estou prestes a ficar sem uma das coisas mais importantes da minha vida, parece que ela não me quer abandonar...

Tinha N coisas para fazer esta noite e não consegui fazer dois terços delas... Foi daquelas sensações em que mais parecia que estava o mundo inteiro contra nós.

Boa noite!

PS: Amanhã é o jantar de Natal da empresa que contará com uma actuação da Mariza.

É meu e vosso este fado
Destino que nos amarra
Por mais que seja negado
Às cordas de uma guitarra

Sempre que se ouve o gemido
De uma guitarra a cantar
Fica-se logo perdido
Com vontade de chorar

Ó gente da minha terra
Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que recebi

E pareceria ternura
Se eu me deixasse embalar
Era maior a amargura
Menos triste o meu cantar

Ó gente da minha terra
Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que recebi

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Hora de mudar

Já falei aqui diversas vezes que existem fantasmas que eu tenho de expulsar de mim. A grande maioria deles está associada à minha desconfiança quanto à minha capacidade física.

Face a tudo isto, acabei sempre por recusar-me a tomar determinadas iniciativas que poderiam ser benéficas para a minha vida pessoal. Chegou a hora de mudar...

Porque só se vive uma vez, temos de deixar de lado a máxima de que "a vida são dois dias e um é para acordar". Se não aproveitar a minha vida enquanto posso, talvez só me aperceba daquilo que sinto falta quando já for tarde demais.

Tenho de lutar. tenho de ir buscar, tenho de tentar, tenho de esforçar-me... Tenho de viver!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Uma frase familiar

Hoje tive o jantar com os meus colegas de trabalho. é fantástico conviver com todos eles fora do ambiente profissional.

Passei a noite a ouvir uma expressão extremamente familiar "Show de Bola". Relembrou-me as últimas férias em que a ouvia todos os dias.

Bons velhos tempos antes do caos que me envolveu...

Até amanhã!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

E assim passou um festival

Um fim-de-semana em cheio, repleto de emoções. Há 3 anos que ansiava por este momento. A minha querida TE a atingir um estatuto de excelência ao organizar um dos melhores festivais já realizados em Lisboa.

Animação e actividades não faltaram, com muito por onde escolher. O convívio e a diversão foram constantes. Sempre acreditei que podíamos fazer algo diferente, mas acabou por ultrapassar as expectativas. Os meus colegas tunantes estão todos de parabéns!

Na parte que me toca, sinto-me realizado pois penso que a parte preparada por mim também contribuiu para o sucesso do I Tunan'TE e adicionou um toque de criatividade ao espectáculo em si.

Foi um voltar ao passado, aos bons velhos tempos em que me dedicava incondicionalmente à Tuna, onde passei alguns dos melhores momentos da minha vida.

Em tempos, pensei ter-me desligado da minha TE mas algo me fez voltar. Hoje, mais de um ano depois de ter acabado o curso, nela continuo e nela vivo novas experiências e relembro grandes momentos.
- Festival da UTL
- FITUMIS em Leiria
- Olé Tunas em Angra do Heroísmo
- Concerto com o Emanuel nas Caldas da Raínha
- Etc.

São apenas alguns dos episódios que dificilmente sairão da minha cabeça.

Parabéns TUNA ECONÓMICAS! E Obrigado por tudo o que me deste!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

A minha prima Martinha


É a minha prima Martinha que tem 7 meses :)

Além dos limites

Acho que já ultrapassei há muito tempo os pontos que eu classificava como meus limites. Mesmo assim, continuo aí para as curvas. Talvez as coisas levem um pouco mais a ser feitas mas vão aparecendo...

Há praticamente dois meses que não durmo regularmente o n.º de horas a que eu estava habituado por estar constantemente com coisas para fazer. Não me estou a queixar pois prefiro ter o que fazer do que estar parado e assim consigo afastar alguns dos meus fantasmas, nomeadamente o medo de fraquejar. Tenho aqui uma grande prova das minhas capacidades.

Continuo triste por ver que não consigo estar a 100% em todas as tarefas que tenho abraçado, mas começo a ter uma maior noção da realidade. Tenho de aceitar o facto de as coisas não correrem sempre como nós queremos e que por mais vontade tenha de atingir um objectivo, existem dificuldades pelo caminho que tornam a tarefa mais árdua.

Nada disto é um sinal de fraqueza, muito pelo contrário. É uma demonstração de força e vontade, embora por vezes roce o risco desmesurado ou a insanidade pois parece que quero provar alguma coisa. Talvez queira, mas se assim for, só quero provar algo a mim mesmo e nada mais.

A vida é feita de fases e eu agora estou nesta... Talvez no Domingo comece outra, ou então, esta é que irá acabar para eu voltar à anterior. Seja como for, estarei bem pois sei quem espera por mim, quem quer estar comigo, quem precisa de mim, quem conta comigo...

... E eu sei até onde posso ir, pois limites não existem.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A Opinião

Vivo inserido num ambiente onde é habitual as pessoas "interferirem" na vida umas das outras. A busca por informação é constante, mais que não seja apenas para estar a par de tudo...

A inveja é algo que me custa enfrentar sobretudo por não conseguir entender como é possível as pessoas sentirem inveja de uma pessoa como eu. É certo que eu sou vítima da exposição a que me submeto e uma pessoa aparentemente transparente e sem nada a esconder acaba por ser um alvo fácil de comentários. Talvez aqui resida o grande cerne nas coisas...

Actualmente muito se comenta sobre o que faço ou o que eu eventualmente penso, tentam interferir com a minha vida, julgam que sabem quem eu sou... Tenho a minha exposição é certo, mas isso não quer dizer que eu seja sempre aquela figura. Por isso, grande parte das pessoas fala do que não sabe.

Fartei-me de ter pessoas a opinar sobre a minha vida e a tentarem influenciar-me. Aprendi (ou treinei essa faceta) a resguardar-me ao máximo para ser senhor das minhas convicções, sem me deixar influenciar por terceiros que, sem terem vidas próprias, tentam influenciar as vidas de terceiros. Depois disto, é triste ver pessoas tentarem influenciar outras que me são próximas por não conseguírem influenciar-me a mim.

Lidando com terceiros, não deixo de exprimir a minha opinião, tentando ao máximo ver as coisas do lado da outra pessoa e não do meu - embora muitas vezes isso não seja possível... Temos de ter cuidado com a pessoa com quem estamos a falar, pois ela pode dar demasiada atenção a um comentário nosso, que muitas vezes acaba por surgir fora de contexto ou sem a força da argumentação.

Ainda assim, não suportando as pessoas que interferem constantemente na vida dos outros e sempre a opinar e a tentar influenciar, faz-me confusão o facto de submeter-me constantemente à dúvida de qual será a opinião das pessoas sobre determinada coisa por mim feita. Este é um síndrome da minha baixa auto-estima que só não é visível para quem não quer...

Queres ferir-me? Critica aquilo que eu faço e que é elogiado por quase todos. Ser elogiado e reconhecido deixa-me completamente motivado e contente, mas basta vir uma voz que por mais palavras insignificantes possa lançar cá para fora, consegue derrubar-me. Pior ainda quando essa voz é a de alguém que eu gosto de ouvir....

Um bom dia a todos...

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

1001 tarefas

Ora bem, cá continuo agarrado aos meus fazeres em prol das coisas a que me dedico... Bem, se elas são as que me motivam, é normal que não tenha qualquer problema de utilizar o meu tempo nelas.

Por agora, vou continuar activo no blog mas muito provavelmente os textos não vão ser muito elaborados. No entanto, prometo voltar aos meus bons velhos tempos.

Por outro lado, prometo também compensar todas as falhas que possa ter nestes próximos 3 ou 4 dias. Sei que me compreendes, mas também sei que mereces mais. E prometo que o terás...

Lembra-te: Isto é apenas o começo...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ressaca de Fim-de-Semana

Depois de um fim-de-semana muito intenso e repleto de situações para contar, estou a viver a típica segunda-feira. Muito sono, baixa capacidade de raciocínio e uma moleza extrema.

Para mim, isto é a ressaca do fim-de-semana. Talvez seja psicológico mas isto acontece-me praticamente todas as segundas. Durma bem, durma mal, descanse ou não durante o f.d.s. mas à segunda é certinho-direitinho que fico assim.

Os melhores dias da semana são a terça e a quarta. Não existe qualquer associação à Liga dos Campeões na minha expressão. Simplesmente, é durante esses dias que me sinto mais produtivo e eficaz. Segunda estou de ressaca de fds, quinta lembro-me do Dia do Estudante e à sexta estou à espera do fim-de-semana.

Alguma sugestão para tratar disto? Desde que não me digam para mudar aquilo que faço durante o fim-de-semana, todas as sugestões são bem-vindas. É que este fim-de-semana foi espectacular. Consegui fazer um pouco de tudo, como não fazia há muito tempo. Posso ter dedicado muito tempo às coisas da tuna, mas também tive tempo para estar com a minha família, passear, ver um filme ou outro, e muito mais.

Beijos e Abraços!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Amor de um Tunante


Para quem não sabe, aproxima-se aí o primeiro festival organizado pela Tuna Económicas, à qual eu pertenço. Nunca escondi que a tuna foi um factor decisivo à minha integração na faculdade e consequente sucesso.

Com altos e baixos, na Tuna vivi inúmeras aventuras e conheci pessoas de todo o lado e com um sem número de características. Ajudou-me a crescer e a tornar-me naquilo que eu sou.

Pode parecer difícil conciliar a minha vida pessoal, vida profissional e a minha vida "social" - onde se incluí a Tuna - mas estou certo que todo o meu esforço vale a pena. Sinto que estou em dívida com a Tuna por aquilo que ela representa para mim.

Vou passar este fim-de-semana empenhado na conclusão de um conjunto de assuntos pendentes para o Festival. Esta é a minha forma de dar o meu melhor pela Tuna, com a expectativa de contribuir para o seu sucesso... No final, quando vir o reconhecimento dado à tuna, sentirei um orgulho cada vez maior por fazer parte dela e saber que o meu toque pessoal permitiu-a chegar onde chegou...

Hoje vi o nascer do Sol, depois de preparar algumas bombas para o festival. Penso que não o irei esquecer... Obrigado a quem me tem ajudado,a quem me tem feito companhia nestes dias e a ti em particular...

E isto é apenas o começo...

"E porquê chorar,
quando posso voltar e gritar

"TUNA ECONÓMICAS!"

Alma boémia
Paixão eterna
Sempre até morrer
"

sábado, 8 de dezembro de 2007

Para os meus amigos

Felizmente tenho amigos que nunca me abandonaram. Estejam onde estiverem e aconteça o que acontecer, sei perfeitamente com quem eu posso contar.

Muitos deles já fazem parte da minha vida há vários anos e acompanharam-me por inúmeras das minhas fases - e crises - pelo que são eles os que me conhecem melhor.

Um simples encontro ajuda-me a conseguir dar novos passos à minha vida e um bom amigo está sempre disponível para me ajudar nesse momento.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O efeito da música


Toda a gente sabe o quanto eu adoro música. Tal como muitos outros, os meus primeiros gostos musicais surgiram por influência do meu irmão que dada a nossa diferença de idades sempre exerceu o seu domínio psicológico sobre mim - juntamente com o domínio sobre a aparelhagem lá de casa - e assim acabei por ficar condicionado às suas escolhas. Ouvindo muitas das coisas que oiço hoje em dia fico a pensar que perdi muito tempo a ouvir outras trampas.

Quem tem a oportunidade de passar algum tempo comigo - seja uma tarde, uma viagem ou mesmo uma semana de férias - fica algo surpreendido com a diversidade dos meus gostos musicais. Afinal de contas, sou um Metaleiro que anda de sapatos de vela e toca numa tuna. Mistura explosiva right?

São muitos aqueles que variam os seus gostos, consoante as ocasiões. Às vezes necessitamos de ouvir coisas calmas, outras ouvimos algo mais agitado e por aí fora. Por exemplo, eu não conseguía estudar sem ter um discman ou um leitor de mp3 comigo. Caricato é também o facto de ter havido uma altura em que eu conseguía adormecer a ouvir as músicas do Boss do último nível (como diz um grande amigo meu referindo-se ao Power Metal melódico).

Encontro uma música com uma letra que associo facilmente a uma pessoa ou a uma situação. Quando encontro alguém desanimado ou que precisa de uma palavra amiga, às vezes em vez de dar essa palavra, acabo por sugerir uma determinada música para que ela possa reflectir. Uma boa música tem esse impacto sobre nós. Deixa-nos a pensar e faz-nos recordar...

Tal como muitos bons filmes, também a nossa vida podia ter a sua própria banda sonora. Para a minha um CD não seria suficiente pois são tantos as situações diferenciadas...

A música é fundamental para mim. Ela motiva-me e deprime-me, desperta-me e relaxa-me, etc... Faz parte da minha vida e eu não sei levar o meu dia-a-dia sem ela.

Até amanhã!

PS: A emissão da radio hoje esteve irrepreensível. Até parecia que era eu que estava a pôr a escolher as músicas que estavam a passar.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Um novo acordar

Existem dias em que sentimos que não vale a pena sair da cama. É certo que mesmo nesses dias sabemos que existe qualquer coisa mínima que nos dá um pouco de motivação, ou na pior das hipóteses, de obrigação, para ter de saltar dali para fora pois existe um mundo para explorar.

Por motivação ou por obrigação, sempre me levantei disposto a fazer o melhor que seria possível com as situações com que me deparasse durante o dia. Mas hoje é diferente...

Hoje quis verdadeiramente levantar-me. A vontade de dormir mais um pouco continua cá e nunca me abandonará, no entanto, hoje quis mesmo sair da cama e viver. Pôr-me de mãos à obra, escrever qualquer coisa, contar uma história, levar com o vento na cara, etc...

Estou muito bem disposto. Deve ser por ter adormecido com um pensamento bom...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Principe Encantado

Não tenho um reino
Nem a cavalo sei andar
No meu traje pode haver capa
Mas não há espada a me armar

Não vou subir à torre
Mas posso te salvar
Não vou prometer o Mundo
Pois só me tenho a mim para dar

Até amanhã

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Um pouco de vazio

Todos nós conhecemos a expressão "Às vezes só nos apercebemos do verdadeiro valor das coisas quando as perdemos".

Durante muito tempo, foram-me dizendo "Olha que ainda vais sentir a sua falta" e eu não fui dando grande valor a isso. Lá está, não me fui mentalizando para o que podia acontecer, ao contrário do que faço em muitas outras situações.

Habituei-me a ter-te ao meu lado a chamar-me à atenção e a fazer sugestões mas também pronta para ser vítima de mais uma das minhas brincadeiras e aturar os meus disparates e comentários. Agora já aqui não estás...

Começo a habituar-me à ausência e aos espaços vazios à minha volta, mas serve de conforto o facto de saber que onde quer que tu estejas ou o que quer que tu faças, estarás a dar o teu melhor e serás à mesma a pessoa que eu admiro e com quem aprendi muito.

Já não estás aqui mas garanto-te que da minha parte, terás todo o apoio que precisares e quero que saibas que a sorte calha-nos quando menos esperamos... Nunca baixes os braços...

Força!

Noticias Repentinas

Hoje tive mais uma exemplo de como um momento agradável pode de um momento para o outro tornar-se um pouco incómodo.

Estava reunido com o meu pessoal, a tocar guitarra e a dizer disparates quando subitamente fui informado que os meus pais tinham tido um acidente. Felizmente não foi nada de grave mas naquele momento mais uma vez baqueei... Foi como se me tivesse caído tudo de repente e fiquei sem reacção. Quando consegui voltar um pouco a mim, a minha vontade era voltar atrás e vir para junto dos meus pais.

Por vezes, estas pequenas coisas acabam por influenciar por completo o estado de espírito de uma pessoa e neste caso, tinha prevista uma noite de farra e não o consegui. A minha mente estava centrada no estado dos meus pais e no quanto eu queria estar com eles.

Estranho pois eu sabia que não tinha acontecido nada. O acidente foi só chapa, mas tocou-me... Fiquei preocupado e alarmado.

Acabei por dar por mim, mais uma vez a tentar disfarçar como se não houvesse nada comigo e sem vontade de falar...

O que vale é que está tudo bem...

sábado, 1 de dezembro de 2007

1 de Dezembro

O dia 1 de Dezembro de 2004 ficará para sempre na minha memória. Já por diversas vezes referi que a par com o dia da minha operação, são talvez as duas datas que mais marcaram a minha vida.

Durante muito tempo, sempre disse que só havia duas mulheres na minha vida: a minha Mãezinha e a minha Avózinha. Digo sem qualquer problema, que a minha avó foi como uma mãe para mim.

Naquela tarde, nem sequer estava previsto ir visitá-la mas não fui capaz de ficar parado em casa. Talvez estivesse a pressentir o que estava para vir e por isso pensei que tinha vê-la. Foi a ultima vez que a vi...

Adoro-te Avó e tal como durante a tua vida, sei que ainda hoje olhas por mim...